Táxis não atrapalham faixas de ônibus, segundo CET!!!

Pois é........e eu já dizia isso no meu programa....

 

Pesquisa realizada pela companhia aponta que táxis não atrapalham o tráfego dos transportes coletivos
Uma análise feita pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostrou que, mesmo com a circulação de táxis nas faixas exclusivas de ônibus da cidade, o transporte coletivo teve um avanço na velocidade. Com base nessa pesquisa, a prefeitura retrocedeu, em setembro, a proibição de circulação determinada em março aos 35.000 taxistas na maioria das faixas pintadas à direita nas ruas.

O estudo foi realizado em 71 quilômetros de vias pintadas pelo controle de Fernando Haddad (PT), onde era permitida a circulação de táxis, como no Corredor Norte-Sul e nas Marginais Pinheiros e Tietê.

De acordo com a pesquisa, entre os meses de abril e agosto deste ano, houve uma melhora na velocidade dos ônibus nas faixas usadas pelos táxis em 6,2% durante o horário de pico da manhã, 3,9% no horário intermediário e 5,4% no trânsito registrado à tarde.

Apenas um, dos nove corredores do estudo, apresentou resultado indesejável em todos os horários. Na Avenida Prestes Maia, via que constitui o Corredor Norte-Sul, os ônibus ficaram 1,3% mais lentos durante a manhã. No período da tarde a variação foi ainda maior. Os Ônibus trafegaram 11,3% abaixo da velocidade média anterior.

O Ministério Público Estadual (MP) foi quem recomendou a sugestão da proibição dos táxis em faixas exclusivas e corredores de ônibus. Foram as declarações da própria Prefeitura que fizeram com o que o promotor Maurício Ribeiro Lopes, da promotoria de Habitação e Urbanismo, realiza-se o pedido.

O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, durante o processo de pintura das faixas fez diversas críticas sobre a presença de táxis em corredores de faixas exclusivas para o transporte coletivo.

Fonte: DIÁRIO DE S.PAULO - SP

 

Notícias

O trânsito muda, quando a gente muda!!

Tenho as "Ferramentas" para mudar, só preciso da sua ajuda para colocá-las em prática. Não é aventura, são 20 anos de bagagem!!   Em 2014 vote: 14120, Alessandro Ferro para Dep Estadual
Ler mais