Quem é Alessandro Ferro

Alessandro Ferro é brasileiro, mas antes de tudo pai de família devotado, marido amoroso, dedicado e fiel, trabalhador incansável, um educador nato, homem de fé inabalável e é também apaixonado por São Paulo, seu lugar do coração.      

Especializado em Legislação de Trânsito, Graduado em Políticas Públicas de Segurança e Pós-Graduado em Gestão Ambiental, além de ter feito mais oito cursos na área segurança e transporte viário.

É Membro Observador do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) e também Palestrante, Professor e Consultor sobre o assunto.

Esta há 20 anos trabalhando dedicadamente no Policiamento de Trânsito da Capital a CPTran. Essa dedicação lhe vale de muita experiência, conhecendo de perto e in loco toda sorte de problemas a respeito de segurança e da gestão dos fluxos viários e mobilidade urbana.

O que o incentiva a dedicar-se integralmente à disseminação desse conhecimento sobre segurança no trânsito e gestão ambiental com políticas públicas planejadas, que visem à segurança através de prevenção de acidentes de trânsito, pela educação de base e com propostas que gerem um desenvolvimento sustentável e seguro para o trânsito das cidades integrado com propostas de gestão customizadas.

Para tanto apresenta (interrompido por conta de sua candidatura) desde 2012 o Programa Trânsito Seguro pela Web TV na TV Geração Z. Faz palestras, workshops, seminários, cursos e consultorias para empresas privadas e públicas.

 

Sua luta é por:

  1. Introduzir aulas de Educação de Trânsito nas Escolas em todos os níveis de ensino;

  2. Requalificação Profissional e Aperfeiçoamento na Formação dos Instrutores de Trânsito e melhor remuneração;

  3. Melhorar a Formação dos Condutores no processo de primeira Habilitação, Renovação, Adição e mudança de Categoria;

  4. Padronização e Regulamentação na Formação dos Agentes de Trânsito e melhor remuneração;

  5. Sugerir alterações e adequações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB);

  6. Incentivar o uso de veículos não Poluidores;

  7. Incentivar o uso de veículos movidos a Propulsão Humana;

  8. Incentivar a ampliação de Ciclofaixas;

  9. Sugerir redução de impostos para a aquisição de veículos não Poluidores e movidos a Propulsão Humana.

  10. . Propor que toda a verba arrecadada com multas de Trânsito, sejam direcionadas para a Educação, Sinalização e Fiscalização de Trânsito;

Preocupação com a falta de segurança no trânsito em SP esta em 2º lugar:

 

A cada ano, o volume de carros em circulação dentro das cidades aumenta. Em decorrência desse aumento, eleva-se, também, o número de acidentes e mortes.

Os problemas com o trânsito de toda natureza, na cidade de São Paulo sempre oscilaram entre o 1º e 2º lugar, alternando sempre com saúde. Que por ironia estão intrinsecamente ligados. 

Isso lhe chamou a atenção; logo ele percebeu que além de São Paulo outras cidades, não só em grandes capitais do País, mas em cidades do próprio Estado de São Paulo, aonde o crescimento sem planejamento e cuidados com a segurança e educação do trânsito, foram carentes de gestões de Políticas Públicas sem cuidados com prevenção e atenção adequada a um desenvolvimento sustentável para seus fluxos viários de Mobilidade Urbana.

Isso vem diminuindo cada vez mais a Segurança do Cidadão, causando além do caos urbano provocando verdadeiras tragédias fatais e destruindo famílias. Diante disso faz-se necessário uma política de Educação e Conscientização mais eficiente. Principalmente se feita junto com Educação de Base, dentro das Escolas. Isso será imprescindível para diminuir as fatalidades no trânsito das cidades, a médio e longo prazo.

 

Medidas como Conscientização e Ensinamento, por parte das  Escolas, de como reagir em frente a situações de risco e o aumento da segurança por parte de Autoridades Competentes, seja através de Requalificação Profissional e Aperfeiçoamento na Formação Regulamentar de Agentes de Transito organizando e Fiscalizando o Tráfego ou de maior instalação de câmeras e radares, podem ser medidas decisivas para assegurar a vida do motorista que, ano após ano, corre um risco maior de entrar nas estatísticas de vítimas fatais dentro do trânsito.

 

 

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